sábado, 10 de novembro de 2012

Jogos do Linux Educacional 3.0




                                               Vaquinha
 Visualização de letras / Identificar o nome da letra.
 Oralidade – Treinar a leitura em um determinado tempo.
 Expressão oral – Treinar a leitura em um certo tempo.
 Oralidade – Praticar a leitura – clique na palavra que relaciona à imagem mostrada.
 Letra escondida / Ler as palavras – Treinamento de leituras – Um objeto é mostrado na área principal e uma palavra é incompleta é demostrada abaixo da figura. Selecione a letra que não aparece para completar a palavra.
 Identificação da imagem – Oralidade – Vocabulário da leitura. Puxe cada imagem vertical à esquerda até seu nome à direita. Clique no botão OK para verificar sua resposta.

 Clicar em uma letra – Uma letra é divulgada. Clique na letra correspondente na área principal. Pode ouvir a letra novamente,clicando no ícone de boca na barra inferior
 Praticar leitura na horizontal – Uma palavra é colocada no quadro acima e à direita. As palavras irão surgir e desaparecer à esquerda. A palavra mostrada à direita estava entre elas.
 Praticar leitura na horizontal - Uma palavra é colocada no quadro acima e à direita. Várias palavras irão surgir e desaparecer à esquerda. A palavra colocada à direita estava entre elas.



                                                    Tuxs
 Paraquedista – Esse exercício é para diversão não requer de nenhum conhecimento específico para ser concretizada. No Tux, o paraquedista, necessita de ajuda para pausar com segurança no navio pesqueiro necessita prestar atenção na direção e velocidade do vento.
Escolha qualquer tecla ou clique no avião para fazer o tux saltar. Aperte outra tecla ou clique no Tux para acionar o paraquedas.
 Executar uma comporta de canal / Você estando no comando das comportas do canal. Abrir as portas e as comportas na ordem correta, então o Tux atravessará em ambas direções.
 Conhecer o ciclo da água. clique em diversos elementos ativos: sol,nuvem,estação de bombeamento de água e estação de tratamento de esgoto,de forma a reativar todo o sistema de água. Quando o sistema voltar e o Tux estiver no chuveiro, acione o botão do chuveiro para ele.



                                                       Tangran
 Montar o quebra-cabeça / Manipular o mouse: movimentar,arrastar e soltar.
Representar espacialmente – puxe as partes da imagem da caixa à esquerda para construir uma pintura na área principal.
 Inteligências: O Tux estará escondendo alguns itens.
Ache – os na ordem correta. Clique nos itens até achar qual é a (provável) resposta certa. Clique, então, no botão OK da barra de controle. Nos níveis mais baixos, o Tux mostra a cor exata na posição certa marcando x com uma caixa preta. Poderá usar o botão direito do mouse para trocar as cores invertendo - as.
 Quebra-cabeça de peças escorregadias. Mexa o carro vermelho no estacionamento, através do portão à direita. Os carros podem mexerem – se somente na horizontal ou na vertical. Deve - se dar abertura para que o carro vermelho possa se ausentar pelo portão, à direita.




                                                        Hexágono
 Mexa e clique com o mouse. Exercício para treino lógico. Encontre o morango embaixo dos campos azuis. Quanto mais perto você estiver do morango, mais vermelhos ficarão os campos.
 Diálogo entre amigos – Esse exercício de bate-papo acontecerá somente com outros usuários do GCompris na sua rede local, não na internet. Para utilizá - la basta digitar sua mensagem e acionar Enter. A mensagem será enviada para toda rede local e qualquer computador com o GCompris aberto no exercício do bate-papo irá recebê-la e exibi-la.
Tuxpaint – Utiliza o tuxpaint.



                                                            Sudoku
 Numerais com pares de dados – prática para contagem. Perante o tempo,conte os pontos. digite o número do dado que está caindo.
 Ordenação dos números – numerais. Treino dos números, capture os números em ordem crescente, utilizando as teclas de seta para movimentar o helicóptero.
 Contagem dos itens – Colocação dos números básicos. Treinar a numeração. Primeiramente, arrume de forma correta os itens possibilitando a contagem. Escolha o item que você quer responder na área inferior direita. Registre a resposta e pressione o botão OK ou tecle Enter.



 Identificação dos carros – Testar a leitura. Esse exercício prioriza as cores básicas. Clique no objeto colorido exato.
 Ouça a cor e clique no pato que se relaciona. Este exercício proporciona o reconhecimento das diferentes cores. Quando você ouvir o nome da cor, clique no pato que se relaciona.
 Repetição do mosaico – refazer o mesmo mosaico na área à direita.



                                                     Objetivos dos jogos:
Mobilizar o desenvolvimento cognitivo nas diversas modalidades da aprendizagem;
Viabilizar a capacitação das habilidades individuais;
Proporcionar aprendizagem através do lúdico;
Utilizar o equipamento tecnológico ofertados na escola para a formação dos alunos.






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